quinta-feira, dezembro 27, 2007

RSS


Não sei se meus leitores mais atentos notaram o novo link que aparece aqui do lado direito intitulado "RSS".

O que significa a sigla eu não sei, mas sei que esse link permite que você leitor acompanhe as novidades do Rapsberrydreams sem precisar acessar o http://rapsberrydreams.blogspot.com todos os dias, manualmente.

Como isso funciona? Através de um bacaninha google reader.

Acesse www.google.com/ig (i-google). Lá você, que tem um orkut, um gmail e outras ferramentas google, pode acessar tudo no mesmo painel, apenas acessando o seu i-google, com os mesmos login e senha da sua conta google.

Lá você terá data e hora, avisos dos aniversários pelo orkut, um preview da sua caixa de entrada do gmail e os tópicos recentes postados nos blogs de sua preferência.

Para que seu i-google seja alimentado com as novas do Rapsberrydreams, basta clicar nesse famigerado link "RSS" e adicionar o feed (é assim que chama) do meu blog ao seu i-google.

Assim sempre que você encontrar a imagem acima, essa laranjinha, geralmente significa RSS (Eu não tive a competência, ainda de colocar a imagem ao lado do link, mas eu chego lá.)

Assim quando você enxergar esse link, basta clicar e adicionar o feed ao seu i-google, ou reader da sua preferência. Assim você verá as novas postagens sem ter que ficar digitando uma maratona de endereços no seu browser pra fazer a sua leitura diária.

Espero que tenham compreendido (eu ainda não compreendi) na medida do possível.

Espero mais ainda, espero que isso ajude os que tem preguiça ou falta de hábito de ler o Rapsberrydreams a fazê-lo com mais ou com alguma frequência.

Rapsberrydreams e você, uma história de amor!

2 comentários:

Filipe disse...

Meu querido!!!

Passo aqui para lhe desejar um próspero e retumbante ano novo.

E dizer que ainda faz falta um happy hour contigo.

Beijo do Fi

Felipe Marini disse...

Grande djiordan!
Essa foi uma grande dica. Ainda não firmei com nenhum reader de RSS, mas espero fazer isso logo.
Se interessar a dica, o que eu tenho usado é o Bloglines (http://www.bloglines.com/), mas vou xeretar o do google!
Abraços!