quarta-feira, dezembro 05, 2007

Rapsberry Dreams Testa - Resultado

Pois é meu povo!

Esqueçam a política Pocket Info.

Pois, Como diria Proust, vamos saborear o caminho das longas distâncias atravessadas.


Demorou mais saiu o resultado do primeiro Rapsberry Dreams Testa!

E a demora é absolutamente justa, pois precisava digerir os dois discos já que não os conhecia.

Os candidatos a revelação do ano eram:

Do lado alvinegro do ringue:

Sitzuokohara, japonesa (cidadã do mundo), xiita e corinthiana. Dispensa maiores apresentações.

Ela concorria com a indicação: Pink Martini - Hang On Little Tomato

Do lado alviverde do ringue:

Domenico "Demaschio", italiano, (cidadão do bixiga), palmeirense, anticorinthiano, baixista e frequentador assíduo do bar "Seu Justino".

Ele concorria com a indicação: The Strokes - Is This It

Vamos ao resultado.

Confesso que não sou o tipo mais chegado em rock and roll. Digamos que gosto de coisas pontuais, como Nirvana (Nevermind), já fui fan do Metallica (Kill 'em All, Ride The Lightning e Master of Puppets), gosto bastante de Cake (todos os albuns) e de algumas faixas específicas de (alice in chains - faith no more - The Who - Stones - AC DC (Back in Black) entre muitas outras.)

Assim, Domenico "Demaschio" saiu em desvantagem, pois a digestão do album do Strokes não foi facilitada pelo repertório do juiz.

No começo não gostei, tenho dificuldade com guitarras pesadas. Mas depois, aconteceu uma coisa interessante: a própria candidata concorrente Sitzuokohara interviu em favor de Domenico. Ela me explicou que este é um dos poucos (ou o único) album que pode ser considerado "punk", no que diz respeito às raízes do movimento, sempre tendo em vista a eterna banda "Ramones".

Depois disso, comecei a "ouvir com outros ouvidos".

E comecei a gostar daquela melodias fortes e ao mesmo tempo melancólicas. Principalmente das faixas 4, 5 e 6, "Barely legal", "Someday" e "Alone, Together".

No final, graças a Sitzuokohara e um bocado de abertura mental, passei a realmente apreciar o disco.

Ponto para o senhor domênico, que contou com a ajuda de Sitzuokohara. Belo disco.

Detalhe, esse é um dos discos de cabeceira de Sitzuokohara, admiradora número 0 do movimento punk.

Agora vamos ao Pink Martini.
Esse bateu e agradou de primeira. Em primeiro lugar por ser eclético demais. Mistura ritmos, dentro até das faixas, com melodias interessantes e uma instrumentação refinada. A cereja do bolo é a voz da cantora (desculpem mas não pesquisei seu nome).

Além disso, faz releituras, não de faixas específicas, mas de estilos musicais, como a música tradicional italiana e a japonesa, compondo coisas sonoramente muito ricas.

A faixa 7, Lilly, é realmente muito boa, e destaco também as faixas 3, 11 e 12 (Hang On little tomato, Una Notte a Napoli e Kikuchiyo To Mohshimasu).

Trata-se de um som que posso comparar com "The Cat Empire", por exemplo, pois fica difícil até de traçar um estilo da banda. O estilo é mudar sempre, renovar coisas consagradas e um misto de boa música com excelente humor. Como disse a Luca, tem um quê de brega, mas apenas no quesito diversão, pois nada tem um tom muito sério. Passa a seguinte impressão no começo: "estamos brincando mas falando sério!" Porque musicalmente é muito bom.

Bem o tipo de banda que eu gosto.

Resultado? Ponto pros dois!

E vivam as indicações como estas!

Quem serão os próximos candidatos?


"Inscrições em Rapsberrydreams no campo de comentários desta postagem"


P.S. Essa postagem foi editada pois fui avisado de um erro crasso: Back in Black é do AC/DC e não do Metallica, (devo ter esquecido meu antipsicótico no analista de sistemas)

11 comentários:

Unknown disse...

Aê!!!! Ponto pros dois!
O nome da cantora é China Forbes. Adoro a voz dela e o esforço pra cantar direito as músicas em outrs línguas!

Beijão,
Sitzuokohara

Unknown disse...

Então Di, se bem me lembro o Back in Black é do AC/DC....

Diogo disse...

realmente dormi no ponto, mas nunca pensei que back in black fosse do Metallica, foi um erro na hora de editar mesmo, não sei de onde tirei essa.... Ac DC na veia!

Valeu Sitzo!

Vou editar a postagem!

Ric disse...

Exato Izu! Back in black é AC/DC.

Adorei o veredito diogão!
Baixei o Pink MArtini e gostei bastante também.Me agradou muito, e a voz da cantora relamente é maravilhosa.
O disco do The Strokes não é uma coisa que me agrade muito, mas acho interessante também. Tem seu valor como tudo na vida.

bom, minha sugestão para o próximo é....tan,tan,tan


Mark Ronson - Version

(conheci a pouco tempo por indicação, gostei viu! muuito interessante)

Diogo disse...

animal tá eleita!

vou baixar e escutar, mas o veredito só sai quando houverem mais participantes!

Domenico Neves Nese disse...

Não posso dar minha opinião já que sou um dos concorrentes do duelo. Bela iniciativa meu caro amigo. Valeu pela lembrança e pelas visitas ao blog!

Diogo disse...

Mais algum participante???

Vamos lá!

Coloquem vossos rostos ao sol!

Julia disse...

Adoro música. Mesmo. Mas manjo e conheço tanto quanto..... Engenharia elétrica. Ok, exagero. Mas não voto, aplaudo que ganhar e finito.

Diogo disse...

vamos sitzo candidate-se novamente contra o rick!

mais um duelo alvi negro X alvi verde!

Sugestão do rick: Mark Ronson - Version

não tenho idéia do que seja! Mas não vou deixar de testar!

Unknown disse...

Ok Di! Vc venceu!
Não sei se vc conhece, mas a banda é Holly Golightly e o disco é "Truly She Is None Other".
Conheci a banda quando me apaixonei pela trilha sonora do filme "Broken Flowers".
O nome da banda vem do nome da personagem de Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo", ou no original, "Breakfast at Tiffany's".
A sorte está lançada!
Let the good times roll!!!!

Diogo disse...

Graaaande siiitzo!

Muito bem vinda!

o estranho é eu não fazer idéia do que seja isso!

Eu também já me apaixonei perdidamente pela trilha do broken flowers!

desafio duplo!

alea jacta est