quarta-feira, dezembro 19, 2007

Fênix


Eu sou a Fênix!

Ressurjo com alegria!

Com respeito peço licença,

Ao Norte da Terra e ao Sul do Fogo.

Ao Leste do Ar e ao Oeste da Água.

À minha Senhora e ao meu Senhor seu consorte.

Ao meu lado tudo é próspero.

Ao meu lado tudo é vivo e pleno.

Nas minhas garras levo qualquer um aos céus.

Nas minhas plumas está gravada a história do mundo.

Do meu mausoléu nascerão flores que se espalharão pelo mundo.

Do seco solo repleto de cinzas verterá água limpa.

As mortas pradarias se encherão de vida.

O envenenado céu se encherá de brisa.

E o aturdido mar renovará as esperanças.

De cada olhar que se cruze nascerá um amor.

De cada mãe infertil nascerá uma criança.

De cada grão nascerá uma planta sadia.

De cada planta tiraremos nosso sustento.

E do sustento, o nosso sustento.

De cada animal tiraremos a certeza.

E do vento virão as notícias.

De que o mundo renasce hoje.

E que se saiba com perfeição.

Que estando ao lado da Fênix,

Não há limites para o nosso vôo.

Que isso seja repetido.

Até a sétima geração.

8 comentários:

Ric disse...

Ah FÊnix....sou escorpiano, conheço bem o renascer das cinzas, quer dizer, muitas vezes me sinto renascendo das cinzas, faz perte de mim....morrer (me matar) pra resurgir....é doloroso, mas eficiente, e prazeroso quando se renasce...

Julia disse...

Ei! Uma fênix é minha próxima tatoo, sabia?
Lindão, Di.

Diogo disse...

OOOpa!

Bela escolha!

Não sabia não!

Diogo disse...

Grande rickson´s!

Espero ter vocÇe ao meu lado, pra ver tudo lá de cima!

Julia disse...

Feliz 2008, Di!!!!!!!!!

Unknown disse...

OOOpa Juju!

De volta?

Pra todos nós!

Como diria um poeta amigo meu:

Bom de tudo todo dia.

Julia disse...

Sábio amigo, Di.

b. disse...

maravilhoso.
pura vida. re-vida.
um beijo enorme e saudoso!
bi!