segunda-feira, outubro 01, 2007

Educação imagética - Bandeira Gay

Depois de notar a polêmica envolvendo a bandeira gay e o quadro do Ellsworth Kelly, resolvi trazer mais informações.

Ainda mais que percebo que os assuntos polêmicos geram mais comentários! Falem mal mas falem aqui, no rapsberrydreams, quero sempre ouvir a opinião de todos, por isso fiz um blog.

Vejam essa matéria que fala sobre a mudança da bandeira gay, que na origem tinha 8 cores, depois perdeu duas e em 2003 ganhou uma nova versão, com 8 cores novamente.

Matéria na íntegra - Mix Brasil - UOL

Errei no meu comentário no blog, quando disse que a programação cromática ia do amarelo pro magenta.

Na verdade ela vai do vermelho pro magenta e agora inclui o pink.

Basta comparar com o quadro do Ellsworth Kelly e notar a diferença assustadora. A principal está na ordem das cores e na sua tonalidade.

Nem tudo que é colorido é gay.

Ou será que podemos assim chamar essa tv fora do ar?


Atendendo a pedidos, editei essa postagem apenas para incluir a nova bandeira gay, com as famosas 8 cores, que incluem o índigo e o pink:

21 comentários:

Ric disse...

Hahahahaha...Isso ai! muito bom...

Thurram disse...

ÉÉÉÉ Will, essa da tv fora do ar foi ótema. As pessoas veêm o que querem mesmo. Você coloca um quadro colorido e já acham que é gay. Freud explicaria isso melhor...
ehehehe
Abração

Diogo disse...

Maaano agora acho que você ofendeu uma galera.... mas... pra bom entendedor....

Adalgisa Matheus disse...

dotô tumais! que audáaaacia!!!
hahahahahahaha
posso fazer uma pergunta?
tinha 8 cores, perdeu 2, e voltou a ter 8 em 2003.
perdeu de novo? pq eu vi 6...
tomsom, se é pra contar historia, conta direito!! hahaha
mais um post pra vc!
olha o ibope do rapsberry subiiindo!!!
bt

Diogo disse...

é que você não viu a matéria na íntegra né benzinha?!

Como estava já com muitas imagens, achei que podia deixar a nova versão da bandeira (que aliás nem sei se foi realmente adotada) na página da matéria do Mix Brasil.

Logo mais coloco a nova ok?

mas veja a matéria!

Tomps

Felipe Marini disse...

Buenas a todos!

Sobre a bandeira, o Di colou a versão de seis cores. Na matéria do link tá tudo explicado:
"Cada cor tem seu significado: o vermelho é a vida, o laranja o poder, amarelo é a luz, o verde a natureza, o azul a arte e o violeta o espírito. Na nova versão, a primeira cor - antes do vermelho - será o pink significando a sexualidade e por último - depois do violeta - o índigo que significa harmonia."


O quadro do Ellsworth Kelly se for invertido, tem a mesma ordem das cores da bandeira gay... vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. A tonalidade é o que faz a diferença mesmo!

Acho que a tv é a mais hetero dessa história. Será que o criador desse teste de cores era Iraniano? Fica a dúvida.

Abraços! PHE

Unknown disse...

Maaaano, estou em êxtase com seu comentário pezinho!

Primeiro porque é bom demais ter você por aqui no rapsberrydreams.

Segundo porque você mostrou um conhecimento profundo de heráldica, se é que assim podemos chamar, apenas pra não dizer que você possui enorme conhecimento sobre a causa e si... porque isso poderia soar estranho pra quem te conhece.

Muito legal ter todos vocês aqui debatendo comigo questões da vida!

Sejam sempre, sempre, sempre bem vindos!

Diogo disse...

e outra:

atendendo a pedidos, coloquei a "nova" bandeira gay no final daquela postagem.

Pra quem não teve coragem de ver o link.

Afinal, quem quer que vocês saiam do Rapsberrydreams, por qualquer motivo não?

Felipe Marini disse...

hehehe quase que por preguiça, cometo uma injustiça no comentário. Daí resolvi entrar no link e achei a resposta lá.
Essa matéria que vc achou é bem completa. Dá pra parecer um bom conhecedor mesmo (ou será que eu já conhecia?? Ninguém sabe)!
Di, quero comentar os videos que vc colou no blog. Onde que eu faço isso?
Beijos com purpurina e salve thurram! Parabéns bonitão!

Ric disse...

Cassilda!!! nunca imaginei que tal assunto fosse levar a uma discussão filosófica.Estou estarrecido com tamanha profundidade de meus amigos!Alías, gostei de saber o significado das cores da bandeira gay, e aqui pensando, nela se encontram princípios muito interessantes e dignos, diferentemente de muitas bandeiras de muitos países, que exaltam a guerra, a desigualdade...a ordem, o progresso....né?

grande abraço a todos Rapsberryanos!

ric.

Unknown disse...

Realmente, pézinho e rick enchendo meus olhos, como sempre!

Pézito deixou em suspense: onde terá ele adquirido esse conhecimento?

Povo Rapsberyano?

Curti pouco viu....?

Rick: você tocou no ponto fundamental. O movimento gay, ou pelo menos a sua bandeira mostram um belo caminho a ser adotado pelos países, pelas pessoas, chefes-de-estado ou qualquer tomador de decisões que pode fazer suas decisões rumarem para a paz, luz, alegria, harmonia, felicidade e valores como esse, ou para o lado oposto, expansão, crescimento, destruição, guerras, domínio, etc etc etc,

tsc tsc tsc...

Pézito: Boa Pergunta!

Acho que os vídeos laterais não tem espaço pra comentários, mas vo^cê pode usar qualquer postagem recente para comentá-los.

Apenas diga sobre o que você está falando! Acho que é um jeito de quebrar um bom galho, enquanto não viro um blogger senior!

Julia disse...

Seguinte:
Adoro cores, ser gay é ótimo, filosofia também.

Mas dude, atualiza gostoso pra gente, vai?

48hs sem refresco? E como ficam os Rapsberryanos?
No nosso Universo Rapsberry, você é nosso "R.B. Times", darling.

Pedala, Di.

Felipe Marini disse...

é verdade Di,
Só comento o vídeos se tiver alguma atualização no blog!
Abraços!

Diogo disse...

pronto, pronto....

adoro audiência!

Me cobrem meu povo, este blog é de vocês, mas quero muito ver opiniões sobre o infinito ok?

Diordan

Ric disse...

Queria aproveitar aqui e fazer um convite a vocês todos, sei que o Diogão não irá se importar.Visitem meu blog também www.hemisyncbrain.blogspot.com
rsrsrsrs, propaganda é alma do negócio!será?

Diogo disse...

Não só não vou me importar como recomendo e assino embaixo.

O blog do rick, hemisyncbrain ou Wu-wei, faz parte da minha leitura diária e sempre apresenta assuntos relevantes mesmo, daqueles de abrir a tampa do cerebelo.

Além disso, seu autor é um poeta, dos mais sensíveis para olhar o mundo e descrevê-lo com incríveis palavras.

Entrem sim, entrem sempre:

http://hemisyncbrain.blogspot.com

Esse tem o selo de qualidade rapsberrydreams!

Diogo disse...

puta merda rick!

Anti propaganda não!

Perdôem meu amigo!

o blog dele não tem www como disse ele mesmo dois comentários acima!

repetindo o endereço correto:

Wu Wei:

http://hemisyncbrain.blogspot.com

Diordan!

Santa vergonha hein batman!

Ric disse...

bicho, o meu tem WWW, não me pergunte porque, nem como, mais que tem tem. Digita pra você ver.

Diogo disse...

caraca!

Não é que tem mesmo?

E o pior!

O meu também! Todos!

Desculpe a correção indevida!

realmente funciona com ou sem www!

Ric disse...

obrigado sim!

Diogo disse...

e com isso, eu atingi a incrível marca de 20 comentários em uma única postagem!

Metade deles meus é claro!

Mas mesmo assim, obrigado a todos!

voltem sempre!