sexta-feira, outubro 05, 2007

Economizar a natureza? Pois sim!



Recebi esse vídeo da Júlia Casali (Desculpe a formalidade jú, mas nem todos te conhecem) e ele é realmente relevante.

Conversando com o Rick (ai ai ai Ricardo Infante), pensávamos sobre o que fazer, fora assistirmos estarrecidos o mundo sendo devastado.

Obrigado Jú, são coisas simples assim que fazem diferença e mostram resultados práticos. Aquela velha história da andorinha sozinha que não conseguia fazer o verão, mas não desistiu e resolveu convencer andorinha por andorinha de que era chegada a hora do verão!

P.S. Jú, não consigo fazer ele encaixar bonito no espaço, tá meio cortado, mais dá pra ver tudo que importa. Sorry honey!

10 comentários:

Julia disse...

Minha nossa senhora! Que honra master, Di!!! Quando eu pedi uma menção no Rasp, tinha pensado num linkzinho jogado no canto e boa....

Brigadão. De verdade.
O projeto desse vídeo era um roteiro de 20', em alta qualidade. Mas pintou esse "Projeto Amanhã" e fizemos meia boca pra dar tempo.

Pra quem estiver interessado em dar uma engajadinha, tenho 2 roteiros na gaveta esperando o tcc acabar. Participação e pitacos são bem vindos.

Aquecimento Global: somos o problema e a solução.

:)

ps: além de assistir aqui no glamuroso Rasp, dêem uma olhada no vídeo no: http://www.projetoamanha.com.br/home/?codigo=20079281543412123-3A.

Precisamos de audiência lá pra correr o delicioso risco do vídeo ir pra TV e um monte de gente ver!!!!

Valeu muito, Di!!!

Julia disse...

Ops... recolocando o link cortado....

http://www.projetoamanha.com.br/
home/?codigo=20079281543412123-3A

Obrigada, Di.
Obrigada, Di.
Obrigada, Di.
De lá do fundo.

Diogo disse...

Foi um verdadeiro prazer!

Coisas úteis demais, sempre terão espaço aqui!

Volte sempre! E seja bem vinda!

Julia disse...

Me parece que estamos com falta de andorinhas, hein, Di?

:(

Ou melhor: as potenciais andorinhas devem achar que já estão ocupadas demais trabalhando, estudando, pagando contas...

Eu sou totalmente a favor de dias com 27 horas, pra todo mundo dormir um pouco mais e guardar uma hora por dia pra ser andorinha.

E pensando bem.. hahhahaha.... se não fizermos nada, o aquecimento global vai fazer da vida um eterno verão bahiano.

Desculpa o uso do espaço aí, Di. Eu devia era criar vergonha na cara e fazer meu próprio blog pros meus próprios desabafos...

Beijo de andorinha é bicada!

Felipe Marini disse...

Olá!
Fiquei fora, mas cá estou!
Gostei do video. Mas gostaria de assistir a versão de 20 minutos se ela existisse! Quero mais sugestões simples de como ajudar.
De qualquer forma, vou deixar de comprar as minhas laranjas nas grandes redes de Supermercado. Faltam boas idéias assim para pessoas como a gente ajudarem.

Felipe Marini disse...

Tentei entrar pelo seu link, depois tentei procurar lá no site do projeto amanha e foi meio difícil, mas achei.
Portanto, só para facilitar a ajuda nas visualizações,entre no site,
http://www.projetoamanha.com.br/home/

Clique em GALERIA

procure pelo codigo do video/foto:

20079281543412123-3A

Copie, cole, aproveite e ajude!!

Julia disse...

Aê, Phé! Andorinha ativa no pedaço. Brigadão pela dica de acesso ao site do Projeto Amanhã. Seria muito bacana se o vídeo fosse pra tv: recrutamento em massa de andorinhas!

E seu comentário, Felipe, era o que faltava... "Quero mais sugestões simples de como ajudar."

Pois então declaro no luminoso espaço do Raps, que farei um blog com estas tais sugestões.

Já adianto uma que "em voga": não use os sacos plásticos do supermercado. Leve sua(s) própria sacola(s) de lona, de pano ou peça caixas de papelão. 1- Levar suas compras pra dentro de casa é mais fácil com 3 caixas do que com 17 sacolas. 2- Você não incentiva a produção das malditas sacolas de plástico. 3- Quanto mais pudermos reutilizar embalagens, melhor.

Aviso quando o bloguezinho verde estiver pronto...
Beijo!

Felipe Marini disse...

Se eu falar, vc não vai acreditar!! Mas pelo menos tente, porque é demais!
Cheguei em casa hoje, olhei para umas sacolinhas do pao de açúcar e pensei exatamente nesse assunto como um próximo tópico para o meu blog.
Ainda estou "reduzindo" esse vício maldito dos saquinhos, mas vou aderir por completo depois dessa coincidência! Acredito em sinais!
E mais, dou o maior apoio para criação do seu blog! Já gostei e dou o maior apoio! Avise quando estiver on line!
Beijo!

Julia disse...

Phé?
Acredito totalmente. Que o seu relato aconteceu e pra caralh... em sinais. Não faço idéia como alguém consegue "não acreditar".

By the way.. Tá lá:http://andorinhasativas.blogspot.com/

Valeu muito pelo apoio. Acho que eu teria adiado mais um pouco sem incentivo.

Efetivamente..nada é por acaso.
Beijo!

Diogo disse...

Pessoal green!

Fico muito feliz que meu blog esteja sendo a morada:

primeiro, do nascimento do blog da jú.

Segundo das conversas entre vocês, porque segundo consta vocês dois não se conheciam antes né?

Terceiro do nascimento do espaço relevante phepperland.

Muitas coisas boas puxam mais coisas boas. Bons pensamentos chamam gente boa. O segredo, enfim!

Vamos na bola de neve?