segunda-feira, outubro 08, 2007

Metalinguagem

Ao escrever esse blog me deparo com inúmeras questões. Vou falar sobre elas aos poucos apenas por causa da política "pocket-info" que todos conhecem.

A primeira delas apareceu de cara: Mostrei o blog para minha mãe e ela diz assim: Ahh... você "proselitisa" no seu blog? (pra não dizer "disserta" e ainda uma palavra daquelas que você não tem certeza do significado. Bem coisa de mãe.)

proselitismo
{verbete}
Datação
1836 cf. SC

Acepções
■ substantivo masculino
1 atividade ou esforço de fazer prosélitos; catequese, apostolado
Ex.: trabalho de p. dos partidos políticos
2 conjunto de prosélitos

Etimologia
prosélito + -ismo; f.hist. 1836 proselytismo

Quem são os prosélitos é uma questão que deixo pra depois. Vou me ater ao fato de que não pretendo fazer proselitismos, nem ficar dissertando sobre as coisas.

O que eu quero é me comunicar com as pessoas que lêem o blog, mostrar as coisas pelas quais me interesso, saber o que todos acham dos assuntos que eu evidencio, estar mais próximo daqueles que são meus amigos, mas que não estão próximos no quotidiano (já que só temos 24x7 horas por semana e boa parte delas consumidas pelos nossos trabalhos).

Outra coisa interessante, apenas en passant é que o mundo se divide entre vai ou não vai pro blog. E isso torna tudo bem mais divertido.

E de repente você tem aquela obrigação boa de, todo dia, encontrar coisas interessantes no mundo.

Garantia de que não vou ficar parado, nem perder o "encantamento com o mundo", o olhar de criança...

Embora muito do mundo contribua para isso.

7 comentários:

lufec disse...

acho que está na hora certa de você ter um caderninho na mochila.

Julia disse...

Di: you definitly got into me.

:)

Ric disse...

um caderninho na mochila! ótima idéia preciso de um desses também. Ás vezes sinto que tantas coisas vêm e vão e eu esqueço de anotá-las, depois fico lembrando: "puxa aquilo era realmente incrível, mas o que era mesmo?" sinto um vazio quando me ocorrem essas coisas....acho que um simples caderninho resolveria...boa!
haaaa...

ric.

lufec disse...

ric, tem uns moleskines incríveis, de capa dura preta, em vários tamanhos, bem de menino (rárá!). Eu sou conhecida como a "maníaca do caderninho", então já viu. anoto tudo. vale muito. porque é bem isso, quando você começa a reparar nas coisas, ver graça nas coisas e tirar boas idéias dos acontecimentos, você precisa ter um desses.

Felipe Marini disse...

Ei Di,
Se não fosse por um caderninho, nunca teria nacido o Rap da cozinha, Weasel in the night ou mesmo a pouco famosa Couve, Ervilha, Milho.
Não que alguma dessas músicas tenha feito sucesso, mas que foi legal, foi.
Putza post legal. Gostaria de sublinhar a parte de se aproximar dos amigos. Isso é o que eu estou mais gostando dessa história de blog.
Continue a comunicação, com ou sem proselitismos. Qualquer coisa, a gente filtra e não responde, que tal?

Diogo disse...

Gente estou tão feliz!

Fico aqui vendo como as coisas rebatem em vocês e quero muito expressar sempre (amo muito tudo isso) que isso me dá enorme prazer.

Façamos uma ode ao caderninho e tudo que ele representa!

Hip Hip Hoorray!

Diogo disse...

E outra, acho digno e justo que a Lu explique o que é um moleskine!

Vamos pan!