segunda-feira, setembro 03, 2007

Tricolor

Uma das minhas paixões, talvez a maior e mais antiga: o Tricolor Paulista.

Estamos com pinta de campeões, e o Muricy parece ter conseguido o que vinha tentando sem sucesso: um bom revezamento entre os alas e os volantes.

Acontece que o Richarlysson apóia muito melhor pelos lados do campo enquanto Jorge Wagner atua melhor pelo meio quando temos a bola. Quando estamos sem a bola, acontece o inverso: Richarlysson pelo meio, como um volante nato, e Jorge Wagner pela ala fecha bem os espaços.

Por outro lado, ou melhor, do outro lado, algo semelhante acontece, com o revezamento do Souza com o Ernanes. Quando temos a bola nos pés, o Leandro se desloca para o ataque, embora mais recuado.

O Dagoberto se mexe muito e volta para o meio para buscar as bolas abrindo espaço para que o Leandro suba e para que o Souza deixe de ser ala e se torne um meia armador.

O Ernanes? Ocupa o espaço da ala deixado pela subida do Souza, com a ajuda dos nossos excelentes zagueiros.

Esse eu nem comento, bate de direita, de esquerda, marca bem pelos dois lados e ainda levanta a cabeça para armar o jogo. Enfia uns lançamentos de 30 metros, melhores que os do Pirulito. Se precisar jogar no ataque joga, se precisar jogar nas duas alas, joga também.

Seria essa a grande definição do carrossel?

Quanto à zaga, sem comentários, 7 gols sofridos em 23 jogos.... mas quando mesmo vão levar embora o Breno? Se eu fosse do Milan eu levava já. Mas eles esperam chegar na seleção não é?

Último comentário para falar do meu ídolo Aloísio.

Declaração de amor:

Você Aloísio, pode fazer o que quiser em campo. Pode errar passes, perder gols, pode até fazer gol contra. Só não pode se machucar de novo ok?

Te ver jogando com a camisa do tricolor já foi a maior dádiva que podia querer. Você será sempre o atacante titular. Aloísio e mais 9 (por causa do Rogério Ceni).

Um aviso: Cuidado pois, caso encontre você na rua, posso cometer um deslize, pois não sei se suportarei essa grande emoção. talvez de dê um abraço ou até um beijo!

Nenhum comentário: