segunda-feira, setembro 10, 2007

Itajubá sem fronteiras

Itajubá, uma cidade pequena, no Sul de Minas Gerais. 4 horas de ônibus partindo do terminal Tietê.

Estive lá, mas não conheci a cidade, só passei por ela.

Por quê?

Porque havia muita coisa pra fazer onde eu estava hospedado e pouquíssimo tempo para curtir aquele lugar maravilhoso e 20 minutos afastado da cidade.

Uma academia em construção, diversos chalés espalhados em um terreno grande, arborizado, com vista para um mar de morros.

Uma piscina... ou melhor uma senhora piscina de 25 metros para nadar à vontade, com a água aquecida à lenha... porque lá faz frio de verdade, e uma queda d'água massageadora. Um quiosque de sapê, esperguiçadeiras em sintonia.

Uma cozinha com fogão à lenha, muita comida, churrasco, bico azul, bico amarelo, pinga de Santa Clara, cerveja e água, muita água....

Uma lareira no chão, em meio ao deck da varanda!? Escondida sobre um piso falso? Sim lá havia isso também... eleita a melhor ideia do ano, colocou todas as lareiras no chinelo.

Jogos, muitos jogos, coletivos, em duplas, individuais.... pros mais desesperados, conexão com a internet... (Deus me livre).

3 barracas, dezessete hospedes espalhados pelo terreno, em chalés, acampados, dormindo na academia, no chão, na árvore.....

Gente legal por todo lado.... divididos entre hospedes e anfitriões, estes últimos impecáveis: gentis, cordiais, solicitos, simpáticos, educados, cultos..... Gente que gosta da vida, de conhecer gente, de jogar conversa fora, sem frescuras, mineiros com "M" maiúsculo.

Conheci muita gente legal, legal mesmo, sem bajulações.

Foi um enorme prazer, conversamos sobre tudo, visitamos uma cachoeira maravilhosa onde deixei para trás alguns dilemas.

Por fim a cereja no bolo, um papo profundo, muito profundo com uma pessoa incrível, que conseguiu curar a minha dor de cabeça sem tylenol e com 5 minutos de exercícios de Programação Neuro-Linguística... impressionante!

Um convite que muito me honrou e que aceitarei, finalmente descobri qual era o objetivo maior desta viagem.

Obrigado Clara, Marcelo, Brenda e Marco, obrigado por tudo, vocês são pessoas como as que eu torço para rechearem meu caminho!

Obrigado Primo, pelo convite...

Espero voltar em breve.... muito em breve.

4 comentários:

Ric disse...

Faço de suas palavras as minhas, meu grande amigo. Como descrever algo tão impecavelmente como você!Itajubá foi totalmente demais, amigos antigos, amigos novos que fiz, muita algria, gente pra frente e com pensamento elevado.Agradeço a todos que participaram desses momentos incríveis. Gracias clarinha e sua família que nos proporcionaram esse tempo mágico!

Diogo disse...

olha... sem tirar nem por!

Você é o cara ricksons!

Unknown disse...

Diogão... sua descrição da nossa viagem, como já lhe disse antes foi a melhor de todas!!! Jamais faria melhor!
Agora o q realmente importa,é q conquistamos e estamos cultivando novas amizades, amigos estes, q estão fazendo parte do nosso dia a dia, de nossas estórias e de nossas lembranças!
Fotos, blogs, emails, comentários, td faz com q cada vez mais eu acredite em uma só coisa: Não nos cruzamos por acaso.... e não é por acaso q em tão pouco tempo todos se deram tão bem!!! Cada um tem um papel em nossas vidas, e em apenas 3 dias ganhamos várias pessoinhas q virão acompanhadas de milhões de coisas, sentimentos e pensamentos q farão parte de nós!!

E q venha o próximo feriado!! :)

Mil beijos

Diogo disse...

Nossa Vivi!

Vc não sabe a felicidade!

Primeiro em ver seu comentário, depois com tudo isso que você disse.

Por acaso nada é.

E nos demos muito bem né?

Parecia que eu coinhecia o povo de outros carnavais!

Obrigado pelos elogios e plo fim de semana de novas amizades.

itajubá hoje, agora, sempre!