terça-feira, novembro 13, 2007

Citações

Resolvi fazer um post só sobre citações.

Sempre gostei delas e sei algumas, e depois das do Albert, achei interessante trazer outras.

Vamos começar com a letra V? Não me perguntem o motivo. (é duro não saber a regra dos "Porques - Por ques - Por Quês"

A força não me seduz nem me doma; O ódio e o desprezo são as únicas homenagens que lhe tributo. (Vargas Vila – Libre Estética, 78)

Terrível coisa é a felicidade! Cremos que ela nos basta e uma vez atingida essa falsa meta da vida, esquecemos o fim verdadeiro da existência: o dever. (Victor Hugo – Les Misérables, vol. 9, 1)

Meu Deus protegei-me de meus amigos! Dos meus inimigos eu me encarregarei. (Voltaire)

Posso não concordar com nenhuma das vossas palavras, mas defenderei até a morte o vosso direito de enunciá-las. (Voltaire)

Deus é contra a guerra, mas fica do lado de quem atira bem. (Voltaire - Dicionaire Philosophique, Tolérance)

3 comentários:

lufec disse...

lindo, adorei. desde pequena sou ligada nas citações, tanto que anoto tudo. nem sei como ainda não te mostrei meu caderno preto de capa dura de quando eu era adolescente (rá!). lá tem as melhores piadas, os melhores poemas e as melhores citações. vai ser boa fonte pra vc!

Diogo disse...

Nossa anjo, demorei mesmo pra ver isso, dá uma citaçãozinha de brinde?

Felipe Marini disse...

Opa! Adorei também! Espero que cheguem aqui logo!